CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Revista Toda Teen


Pra quem ainda não sabe, a revista Toda Teen trás na capa desse mês, nada mais nada menos que nosso querido Robert!

Na revista contem uma entrevista com ele e um poster.

Vale a pena comprar.


E ai está a continuação da entrevista...



Havia alguns riscos que você queria correr que terminaram por que você não foi capaz de fazer? Edward está constantemente dizendo "Eu sou um monstro, eu sou um monstro, eu sou um monstro.." e acaba que ele não é. Nós gravamos a última cena primeiro, e eu queria que a luta não fosse apenas uma luta, mas em literalmente o transformar em monstro. No livro ele realmente vem para salvar o dia e ser o herói, mas eu percebi quando estávamos fazendo o bloco que era a primeira vez que ele via tanto sangue dela - e eu pensei que isso seria interessante, para ele no início, querer matá-la e lutar para impedir a si próprio.Há uma parte que é significativamente reduzida na PG-13 - quando eu tenho que começar a ganhar tem todos os esses truques, mas esses truques eram tão prolongados que você não consegue chegar onde eu e Kristen queríamos, que era literalmente tentar tirar a cabeça dele. É como se transformar nessa fera. E tem uma cena no filme que eu tento atacar o meu pai quando ele me fala para parar. Após esse ponto no filme, ele está certo de que após ela ter visto quem ele realmente é, não haveria jeito de ter um final feliz. Eu meio que queria fazer isso bem deprimente. E eu tenho me distanciado do livro cada vez e cada vez mais como se eu o dividisse em pedacinhos. Eu penso que as pessoas que gostam do livro e da história de amor no final vão ficar bem perplexas com isso. Mas eu também penso que esse é o melhor tipo de história de amor, que o tempo inteiro ele sabe o que está pensando, sabe que ele tem tantas dúvidas, e que te tem fraquezas. Como, ele não conseguiria se matar porque ele tem medo de não ter alma. Ele não consegue ser um bom vampiro vegetariano, não consegue nem ser um bom vampiro real, não consegue ser um verdadeiro homem, não consegue ser nada, e é como se ele fosse impotente sobre tudo. Então ele acha essa única coisa que faz com que ele se sinta vivo, e ele não pode ao menos projetar isso. Ele não consegue fazer nada. Ele acha que é muito insignificante para ser um bom humano.

Certo.

E isso faz com que o segundo fique mais incrível quando ambos podem literalmente morrer quando ficam separados, e eu queria fazer esse tipo de coisa relativo a Opera Carmen. Ao mesmo tempo você tem que tentar e agradar as pessoas, (Risos), e você não pode ir a um ponto tão sombrio por causa do livro.Eu queria que eles tocassem três partes: quando ele salva a vida dela e machuca tocar nela, quando eles tentam se beijar e ele tem a vontade de matá-la, e quando ele está sugando o sangue dela e tentando matar, pois está com medo do que vai acontecer. Então o diretor me deu a cópia do livro com esses destaques de todas as vezes que sorriu e que o tocou. Então....

Stephenie Meyer falou sobre a influência da literatura Vitoriana, o que é evidente em Twilight, mesmo com o fato de que o seu nome é Edward. Você vê se tem alguma qualidade Vitoriana no Edward?

Sim, tem definitivamente muita coisa de Heathcliff.

O que você acha de atraente em um personagem que fez dele popular e que é popular até agora? É ser impossível de se ler. Como nas mulheres também é atraente, dando um ar místico. É tão óbvio, mas apenas poucas pessoas o têm, especialmente em personagens atuais nessa sociedade moderna onde há tantas celebridades.

Você está em uma posição que está interpretando um personagem que é atraente por ser místico e que não tem essa luxúria. Eu apenas desapareço. Eu realmente não faço nenhuma diferença. Mas eu não quero interpretá-lo de uma forma antiquada; Eu tentei me prender em pequenos elementos. Penso que há tão poucos personagens jovens em filmes modernos, que ainda têm alguma forma de retenção, exceto se for um nerd.Acho que o Edward seria o atleta em um tipo normal da história, e o atuando tão são você não pode realmente tocar - tudo é muito subestimado.

Por que você acha que ele é atraído pela Bella?

Eu acho que é uma progressão. Do jeito que eu fiz, a coisa toda veio como uma completa surpresa para ele. Ele tem tantas questões. Ele parou de matar pessoas há 50 anos, ela chega e ele fica como: "Oh, eu não consigo me controlar". Eu penso que um garoto ia somente pensar: "Essa maldita garota não vai acabar comigo". Como, "Ela não é melhor do que eu, e eu posso controlar os meus instintos básicos". E então a relação começa como um teste do seu próprio poder.É como: "Eu posso me aproximar dela e ficar mais perto, mais perto, mais perto". E então ele sentia uma alegria por isso e fica assim: "Viu, controlando os meus instintos". Depois é engraçado pensar que querer matá-la fez ele se tocar de quê estava vivo de alguma forma. E é por isso que ela se tornou tão importante, porque a única coisa que ele queria antes era se tornar um humano e morrer.Não há como fechar a história. Na realidade eu nunca entendia isso completamente. Eu entendi o personagem Edward. Eu não entendi o que Bella era realmente. Tentei mesmo, e eu estava trabalhando com Kristen para a idade. Tem definitivamente algumas características de garotas novas que são muito, muito, muito estranhas e que não são exploradas nos filmes. Adolescentes problemáticos, principalmente as garotas em filmes, são apenas uma dimensão que se torna um pouco ridícula, e eles tem sempre alguém para corrigi-los no final. Considerando que em Twilight ela realmente não fica fixa, ela simplesmente pega essa dependência.Ela estava bem no começo, mas então de repente ela se torna uma completa dependente; mesmo no final do filme ela está dizendo "Nunca diga que você vai me deixar". É isso com que faz a história excepcional; quando você lê pelo valor nominal você fica " Oh, é fácil de se ler". Você consegue ler em algumas horas, é um tipo de piegas, mas quando você realmente olha para isso você tem que assumir saltos enormes para juntar os pontos dos personagens. Então acabei colocando toneladas de pensamentos nisso, só para fazer não ficar piegas, o que as pessoas esperavam.

Você acha que é por isso que tem uma forte seqüência, por que ela não visa o final e as pessoas se identificam com isso?

As pessoas desesperadamente querem ler o próximo livro porque ela é uma pessoa diferente. Mesmo que tenha um final sólido, dá a impressão de que está faltando alguma coisa. Eu sinceramente ainda não li quarto livro, então eu ainda não sei como termina, mas eu realmente gostei da transição do primeiro para o segundo. O segundo é o meu favorito - embora eu não apareça muito nele.

Você alguma vez passou por uma situação onde uma fã o mandou algo muito estranho ou realmente extremo?

Eu recebo vários livros de Ciências de uma fã cientista. Na verdade é meio engraçado, quase toda a série de Dianetics. Ela quer que eu seja um cientista. Mas ela deve ter gastado muito dinheiro com todas as embalagens. E eu tenho recebido todos esses livros com algumas mensagens típicas. Isso é incrível.


Estarei postando o fim da entrevista amanhã.


E não se esqueça de participar da Campanha para trazer o Robert para o Brasil.

Para saber mais sobre a Campanha é só clica nesse link: http://roopattinson.blogspot.com/2009/02/trazendo-robert-para-o-brasil.html


Beeijo e até amanhã.

0 comentários: